Blog do Lucio Flávio

LEC faz bom jogo, mas tabu continua na capital

12 mar 2017 às 19:12

O Londrina jogou bem melhor que nos dois últimos jogos. Teve mais chances que o Atlético e deixou escapar a vitória na Arena da Baixada, neste domingo, em Curitiba, no empate em 0 a 0.

O ponto conquistado é importante em termos de classificação, mas ainda deixa o Londrina em situação intermediária e com a necessidade de ganhar mais sete pontos nos quatro jogos finais.


As mexidas do técnico Claudio Tencati surtiram efeito. As voltas de França e Fabinho deram mais segurança ao time. Robinho foi o melhor em campo. Deu velocidade e articulou bem o meio-campo. E chutou. Coisa rara no LEC.


No segundo tempo, finalizou com perigo duas vezes e em uma delas obrigou Weverton, único titular do Atlético em campo, a fazer um milagre. Merece uma sequência de jogos para se firmar como titular.


Marcondes voltou melhor e formou uma dupla segura com Matheus. A defesa passou poucos sustos.


O Londrina teve ainda outras duas grandes chances com Paulo Rangel e Matheus, em jogadas aéreas, na segunda etapa. O Atlético só chegou em duas cabeçadas de Douglas Coutinho.


A melhora do futebol dá um alento e esperança que o time avança nas rodadas seguintes para garantir sua classificação. Os últimos quatro jogos serão muito difíceis.


A lamentação da torcida é que o alviceleste não conseguiu ganhar de um time alternativo e bem limitado por sinal, a campanha mostra isso, mesmo jogando em Curitiba.

E diante disso, o tabu continua. O Londrina segue sem vencer na nova Arena, inaugurada em 1999. 11 jogos e dez derrotas. E a gestão SM continua sem vencer do trio de ferro na capital.


Continue lendo