Blog do Lucio Flávio

LEC evolui e comemora ponto na Arena

18 mar 2018 às 22:06

O Londrina teve um ótimo comportamento tático no 0 a 0 com o Atlético neste domingo (18), na Arena da Baixada, em Curitiba. Teve chances de ganhar, o que não aconteceu porque o time ainda tem suas limitações técnicas.

Ficou muito claro que o trabalho do técnico Marquinhos Santos já surtiu efeito em uma semana de treinos. O time entrou em campo sabendo o que tinha que fazer para bloquear os pontos fortes do rubro-negro e ameaçar o adversário.


O LEC marcou muito com os três volantes, que fecharam o meio e protegeram os zagueiros. O treinador optou por Wesley no lugar do machucado Carlos Henrique e foi proposital esta escolha.


Wesley e Marcelinho funcionaram também como laterais e ajudaram demais a não dar espaços pelos lados, que é o ponto mais forte do Atlético.


O primeiro tempo foi muito movimentado com uma bola no travessão para cada lado e uma grande defesa de cada goleiro. César sentiu o joelho no aquecimento e Allan foi para o jogo.


Sempre muito contestado, o goleiro alviceleste foi bem e mostrou muita segurança nas bolas alçadas, que foram muitos. Quando exigido, deu conta do recado. E passou da hora do César parar e fazer logo a cirurgia no joelho.


O jogo não mudou de panorama na segunda etapa e o Londrina continuou bloqueando bem o ataque rubro-negro e tendo muito espaço para o contra-ataque. Mas, o time seguiu errando muitos passes e a última bola. Perdeu uma grande chance de ganhar o jogo e acabar com os tabus diante do Atlético.


Aos 38 minutos, infantilmente Marcelinho se envolveu em uma confusão com o meia João Pedro, o árbitro entendeu agressão do londrinense e o expulsou.


A expulsão quase jogou o bom jogo do Londrina por água abaixo. O Atlético pressionou demais e o zagueiro Luizão salvou dois gols claros. No fim, o Tubarão suportou a pressão e comemorou o ponto conquistado.


Se a vitória não veio, o time evoluiu e isso já é muito importante. Apesar de todos os percalços do LEC no campeonato, o alviceleste chega na última rodada com chances de chegar à semifinal, quando recebe o Rio Branco no estádio do Café.

Apesar de matematicamente ainda correr riscos, o Londrina não vai cair e, se os adversários bobearem, até porque o LEC não depende só das suas forças, avança para seguir na briga pelo título.


Continue lendo