O Londrina teve méritos para construir a vantagem no placar logo no início do jogo e depois para selar a vitória com um segundo gol nos minutos finais. O LEC fez um grande jogo e mereceu os 2 a 0 sobre o Figueirense, na noite de terça-feira (18), no estádio do Café.
Aos cinco minutos, Dagoberto já tinha criado a primeira grande chance da partida. Na saída de bola, o zagueiro Cleberson e o goleiro Denis fizeram uma lambança e entregaram o gol a Dagoberto. Denis continua o mesmo dos tempos de São Paulo e o agora artilheiro da série B, com 12 gols, não perdoou o antigo companheiro.
Com a vantagem, o Londrina pode jogar como gosta. Forte na marcação e explorando a velocidade. O time sofreu poucos riscos mesmo tendo que substituir os dois zagueiros por contusão. Dirceu no primeiro tempo e Lucas Costa no segundo. Germano terminou improvisado na zaga e foi bem. Até Leandro Almeida, que chegou a ser dispensado, não comprometeu.
O bom time do Figueirense se mandou todo para o ataque no segundo tempo e o gol para sacramentar a vitória alviceleste estava desenhado. Ele só veio no fim, mas foi um belo gol. Jogada coletiva de Paulinho Moccelin, Dagoberto, Sávio, que deu linda assistência para Felipe Marques estufar a rede catarinense.
O Londrina embalou de vez na série B. Chegou pela primeira vez a três vitórias consecutivas e ganhou os últimos cinco jogos no Café. Tem a melhor campanha do returno com 18 pontos em nove jogos.
Mais importante que as vitórias é o rendimento convincente do time. Desempenho que espanta a zona do rebaixamento de vez - apesar de ainda faltar pelo menos mais duas vitórias - e que abre uma perspectiva positiva e otimista para as dez rodadas finais.