O futebol é apaixonante porque é dinâmico e decidido nos detalhes. Por ser coletivo, ninguém vence sozinho e ninguém perde sozinho.
Mas, graças a falta de controle do volante França o Londrina deixou escapar a vitória diante do Paraná na noite desta quarta-feira (22), no estádio do Café. Nos últimos dois minutos do primeiro tempo, o jogador mudou toda a história da partida ao ser expulso aos 45 minutos.
O LEC fez a sua melhor partida no ano. Como pegou um adversário qualificado, o jogo foi muito bom e, mesmo o alviceleste cedendo o empate após estar vencendo por 2 a 0, saiu aplaudido pelo torcedor. Pena que faltou mais gente para prestigiar a partida. Público total de 1,7 mil torcedores.
O Londrina começou com tudo e logo a um minuto abriu o placar. Bela assistência de Robinho e bonito gol de Fabinho. A movimentação dos dois deu muito trabalho ao Tricolor.
O LEC dava a bola para o Paraná, que não conseguia criar pela ótima marcação alviceleste. Do meio para frente, o time era muito veloz e chegou aos 2 a 0, aos 35 minutos.
Paulo Rangel foi esperto no lance e percebeu o 'abraço' do fraco zagueiro Ayrton. Foi ao chão e o pênalti foi marcado. Germano bateu com categoria.
O Paraná estava na lona. Mas, ressurgiu com a bobagem de França, que já tinha levado um cartão amarelo por simulação e se adiantou demais na cobrança de falta de Renatinho. Expulsão correta e na nova cobrança golaço do bom camisa 10 paranista.
É inadmissível um jogador experiente como França tomar dois cartões bobos em meio tempo.
O LEC se perdeu no segundo tempo. E Matheus Carvalho empatou logo aos sete. A virada era questão de tempo. Mas, o Londrina se organizou com as mudanças, sobretudo com a entrada de Gava e foi até mais perigoso. Germano chutou uma bola na trave.
O time foi valente e foi recompensado pelo aplauso da torcida. São três jogos sem perder e o time tem se fortalecido para a fase final da competição. É possível sonhar mais alto.