O excessivo número de cartões já preocupa a comissão técnica do Londrina. O alviceleste é o time que mais tomou cartões até aqui na série B, ao lado do Brasil de Pelotas.
Em nove rodadas, foram 32 cartões amarelos e um vermelho - Lorenzi foi expulso contra o Brasil. A equipe gaúcha tomou 31 amarelos e dois vermelhos. Só no empate contra o Figueirense, foram seis amarelos.
Os jogadores mais amarelados do LEC são o zagueiro Lucas Costa e o volante Moisés, com quatro. Com três, aparecem Safira, Marcelinho, Germano, Silvio e Patrick Vieira. Foram punidos ainda Luizão, Lorenzi e Dirceu, com dois, e Roberto, Reginaldo e Paulo Henrique, com um.
Desde que voltou a série B, o histórico do Londrina tem sido de um time que toma muitos cartões. Em 2016, o Tubarão terminou como o mais indisciplinado com 114 amarelos e três vermelhos. Em 2017, foram 84 amarelos e seis vermelhos.
Como consequência deste alto número de advertências, os volantes Silvio e Germano estão fora do confronto contra o Juventude pelo acúmulo de amarelos.
Leia também
Dois tempos distintos e resultado justo em Floripa