O Londrina voltou a fazer festa no Couto Pereira depois de mais de duas décadas ao vencer o Coritiba por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14), com gol de Lucas Costa, aos 46 minutos do primeiro. Na verdade o gol foi contra de Júlio Rusch, mas o árbitro marcou o gol para o londrinense.
A última vitória no Alto da Glória havia sido em 1994. E teve mais tabu quebrado. Desde 2009, o LEC não ganhava de um integrante do trio de ferro da capital. Foi a primeira vitória fora de casa sob o comando do técnico Roberto Fonseca. A última tinha acontecido há 83 dias. Eram quatro derrotas e dois empates.
E tudo isso veio por merecimento. O Londrina foi melhor o tempo todo. Marcou muito bem e soube explorar a grande limitação técnica do adversário, que pode esquecer qualquer chance de acesso. O time é fraco.
O LEC mais uma vez teve atuação destacada de Dagoberto, que no primeiro tempo participou das duas principais chances de gol. Na primeira, obrigou Wilson a fazer grande defesa. Na seguinte, tabelou com Felipe Marques e deixou Sávio livre dentro da área para cruzar para o gol. Lucas Costa estava posicionado como centroavante, dividiu a bola com Rusch e ela entrou no canto esquerdo.
Outros jogadores também tiveram atuação destacada como Vágner, que fez uma defesa gigante em chute de Guilherme Parede no segundo tempo, Dirceu, João Paulo, Jardel, Sávio, Lucas Ramon e Felipe Marques.
Nem mesmo na segunda etapa, quando diminuiu o ímpeto ofensivo, o LEC correu riscos de sofrer o empate. O Coritiba não teve qualidade ofensiva nenhuma e só insistiu na bola áerea.
A noite foi perfeita para a galera alviceleste afinal o LEC fez barba e cabelo com o Coxa nesta série B, já que no primeiro turno também ganhou por 3 a 2, no Café e está de alma lavada.
O time finalmente encontrou uma forma de jogar e pode até sonhar com uma posição mais honrosa nesta série B. Mas o importante mesmo é que agora só faltam nove pontos para acabar a agonia. E pelo jeito vai chegar mais cedo do que todo mundo imaginava.