O Londrina já cumpriu a sua principal meta na série B e agora terá muito mais tranquilidade nas setes rodadas finais e com isso pode crescer ainda mais na competição e sonhar com algo mais nesta reta final.
A vitória justíssima por 2 a 0 sobre o Paysandu na tarde deste sábado (21) no estádio do Café levou o Tubarão aos 46 pontos, o que matematicamente livra o time de qualquer risco de rebaixamento. O que vier agora é lucro.
O Tubarão manteve o bom momento e fez mais um jogo seguro. Correu poucos riscos, teve volume de jogo e desperdiçou muitas oportunidades e este é um ponto a ser trabalhado. Perder tantos gols pode fazer falta em partidas mais difíceis.
O LEC começou o jogo a toda e com 14 minutos matou o rival. Quando a fase é boa até a sorte ajuda. Logo aos dois minutos, a defesa paraense se complicou toda.
O volante Renato Augusto foi tirar da área, a bola pegou nas costas de Lucas Ramon, encobriu o goleiro Emerson e sobrou limpa para o Negueba marcar dentro da pequena área.
O Paysandu se abriu e no contra-ataque saiu o segundo. Grande jogada e assistência de Artur para Carlos Henrique marcar de chapa um belo gol. Para acabar com qualquer polêmica, o centroavante foi comemorar com o camisa sete selando a paz.
Muito perto da zona do rebaixamento, o Paysandu se arriscou no segundo tempo, mas o goleiro César pouco trabalhou. Quem trabalhou mesmo foi o seu companheiro de profissão.
Emerson salvou o time paraense em quatro oportunidades – em um lance de Safira foram três defesas seguidas. E ainda desconcentrou Germano na cobrança de pênalti aos 17.
O volante chutou na trave e perdeu a primeira penalidade com bola rolando desde que voltou ao clube em 2015. Mas, não fez falta.
Agora são nove jogos de invencibilidade no Café, três vitórias seguidas pela primeira vez e três jogos sem sofrer gols. Melhor momento do time na competição e justamente na reta final. O que abre uma boa perspectiva de um ótimo fim de campeonato.