O Londrina terá um caminho difícil para avançar de fases na Copa do Brasil 2018. O Tubarão caiu na chave 1 e poderá enfrentar dois clubes da série A em caso de classificação para a segunda e a terceira fase.
O LEC estreia contra o Real Ariquemes e joga pelo empate para avançar. A cidade de Rondônia é um reduto de muitos norte paranaenses que se aventuram no final da década de 1970 na expansão agrícola para o Norte do país. Muitos até já retornaram para a terra natal, mas muitos outros ainda continuam por lá. Não será surpresa se o Londrina encontrar vários torcedores quando for atuar no estádio Gentil Valério, que tem capacidade para cinco mil torcedores.
O Real Ariquemes é o atual campeão rondoniense e foi fundado em 25 de abril de 2011. Tem as cores vermelho, branco e preto. O técnico atual é Marcos Barigui. A cidade de Ariquemes tem 106 mil habitantes e está localizada a 2.580 quilômetros de Londrina e a 203 da capital Porto Velho.
O chaveamento do Londrina não é fácil. Se passar para a segunda fase, enfrenta o vencedor de Ceará e Brusque (SC). Nesta fase, a Copa do Brasil também é disputada em jogo único e, independentemente do adversário, o LEC jogará no estádio do Café. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.
Em uma classificação para a terceira fase pode encontrar o Atlético Paranaense. No lado da chave do rubro negro, que estreia contra o Caxias (RS), tem ainda Tubarão (SC) e América (RN).
O caminho não é dos mais tranquilos. Mas, em 2017 o LEC tinha um percurso light até a terceira fase e caiu logo na estreia. Quem sabe agora com mais pedreiras, o Tubarão surpreenda e avance bons passos, o que lhe garantiria alguns milhões de reais na conta.