Pouca gente imaginava que o Londrina daria uma guinada tão grande como mandante nesta série B. Depois de amargar cinco derrotas em dez jogos no estádio do Café no primeiro turno, o alviceleste se transformou no returno e com a chegada de Roberto Fonseca.
Os 2 a 1 contra o São Bento na noite de sábado (13) foi o sexto triunfo seguido diante do torcedor. Algo que o LEC jamais havia conseguido nestes três anos de série B. Em 2017, foram cinco vitórias. A última vez que o time havia vencido seis jogos seguidos no Café tinha sido em 2015, ainda na série C. Já o treinador segue com 100% de aproveitamento em casa.
E a vitória foi conseguida em um bom jogo e diante de um adversário que deu muito trabalho. O Londrina foi melhor no primeiro tempo e chegou a 2 a 0. Aos 13, Felipe Marques, de novo um dos melhores em campo, aproveitou o rebote do goleiro após cobrança de escanteio de Dagoberto e estufou as redes do time de Sorocaba.
O LEC seguiu no ataque e fez o segundo já nos acréscimos. Lucas Costa sofreu uma gravata do lateral Tony dentro da área. Dagoberto bateu bem e aumentou a vantagem aos 47. Foi o 13º gol do atacante no Brasileiro, o 12º no Café.
O segundo tempo foi diferente e o São Bento pressionou muito. Antes de empatar aos 21, já havia criado duas chances claras para marcar. No lance do gol, o goleiro Alan e o zagueiro Lucas Costa falharam e Tony descontou. O LEC não tomava gols há cinco jogos.
Só depois de tomar o gol, o Londrina voltou a atacar e teve dois contra-ataques para liquidar o jogo com Dagoberto e Felipe Marques. O São Bento continuou pressionando e só não empatou nos acréscimos porque Alan se redimiu do lance do gol e salvou o cabeceio certeiro de Francis. Agora são seis jogos sem saber o que é derrota na competição.
O Londrina chegou aos 44 pontos e não cai mais. O primeiro objetivo foi alcançado. E o que vier nas últimas sete rodadas será lucro. É possível ainda sonhar, mesmo sabendo terá que ser quase perfeito neste reta final para ainda ter chances.
E terá que se virar sem Dagol contra o Sampaio Corrêa, porque mais uma vez o atacante tomou um cartão amarelo desnecessário e está suspenso do jogo no Maranhão.