Blog do Lucio Flávio

LEC ainda não aprendeu a jogar no Café e enrosca no lanterna

22 jul 2017 às 18:55

O Londrina desperdiçou mais uma chance de fazer uma grande apresentação no estádio do Café e decepcionou o seu torcedor no desolador 0 a 0 com o Náutico, na tarde deste sábado (22). Difícil exigir uma boa presença de público com tantas decepções em casa.

O LEC enfrentou os velhos problemas tão comuns a ele quando é mandante. Errou muitos passes (58 contra 47 do rival), não conseguiu controlar o jogo – o Náutico teve 52% de posse de bola -, criou pouco e desperdiçou as raras oportunidades produzidas.


É difícil para o torcedor engolir dois pontos desperdiçados diante de um adversário que conquistou só oito pontos em 48 disputados. O Timbu é, sem dúvida nenhuma, o pior time que o LEC enfrentou até aqui.


No entanto, que a melhor jogada do time pernambucano é a cobrança de lateral do volante Amaral para dentro da área. Fez isso o jogo todo. Apesar da ruindade, o Náutico teve chances de ganhar no segundo tempo.


Como empate para ele não adianta nada, colocou o time a frente e contou com vários vacilos da defesa alviceleste para levar perigo ao goleiro César.


Claro que os muitos problemas de ordem médica e suspensão prejudicaram a atuação alviceleste, mas o Náutico também não tinha sete titulares. Inclusive, perdeu o goleiro titular no aquecimento.


Se a atuação coletiva não agradou, a individual também ficou bem abaixo. A exceção foi Artur, que segue sendo o melhor jogador do time. Finalizou três vezes com perigo, além de duas boas assistências.


Jonatas Belusso teve atuação apagada e chegou ao quarto jogo sem marcar. Carlos Henrique entrou no intervalo e teve uma chance rara para marcar. Finalizou mal. Marcinho e Fabinho também foram a campo, mas não melhoraram a produção ofensiva.

O LEC segue a sua sina no Café. Agora são nove jogos, 27 pontos disputados e só 11 conquistados. Mais uma vez a equipe terá que compensar fora os tropeços em casa e agora os rivais são mais fortes: Guarani e América Mineiro.


Continue lendo