Blog do Lucio Flávio

Laudo de engenharia do Café vence no fim do mês

10 jul 2014 às 11:57

O laudo de engenharia do estádio do Café tem prazo de validade até o dia 31 de julho. A renovação é obrigatória para que a praça esportiva esteja liberada. O documento precisa ser assinado por um profissional associado junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

De acordo com Cidimar Aparecido Ernegas, da Fundação de Esportes, a entidade já protocolou junto a prefeitura municipal o pedido de renovação do laudo. Os últimos documentos já foram elaborados por engenheiros do município.


Ernegas acredita que não vai haver nenhum problema e o laudo será renovado até o fim do mês, apesar da concorrência pública para a recuperação estrutural do Café ter dado deserta mais uma vez.


A licitação, orçada em R$ 156.266,09, previa a manutenção das bases das torres de iluminação e das bases do setor coberto. "Este trabalho precisa ser feito, mas não vai inviabilizar a renovação do laudo. É mais um trabalho de manutenção e não há riscos para a segurança", garantiu Ernegas.


A licitação será republicada com uma única diferença. O prazo de execução da obra passará de 60 para 90 dias.


Os demais três laudos do Café têm validade mais longas. O de segurança, expedido pela Polícia Militar, está aprovado, com restrições, até 31 de dezembro. O de prevenção e combate a incêndio, de responsabilidade do Corpo de Bombeiros, vale também até o último dia do ano.

Já o de condições sanitárias e de higiene, expedido pela Vigilância Sanitária, está aprovado até 17 de fevereiro de 2015.


Continue lendo