O Londrina foi o mesmo dos últimos jogos e por isso o resultado não poderia ser diferente. Nova derrota no 1 a 0 para o Brasil, em Pelotas, e a queda livre na série B continua.
Oitava partida sem vencer e quinta derrota consecutiva. Tencati continua sem somar pontos no seu quarto jogo na sua volta ao clube. O time sofreu seis gols e marcou apenas dois.
O LEC só começou bem a partida, mas depois de tomar o gol logo aos sete minutos, do lateral Edinei, que aproveitou uma falha geral da defesa londrinense, o time voltou a apresentar os velhos problemas.
Esteve muito nervoso, errou de forma irritante um número excessivo de passes, não teve criatividade nenhuma e mostrou pouquíssima inspiração ofensiva.
O Tubarão teve mais volume no segundo tempo, também pelo recuo do time gaúcho. As bolas mais perigosas fora aéreas, principalmente com Júnior Pirambu, o único que se salvou no ataque alviceleste.
Com o passar do tempo, Tencati foi colocando gente no ataque - entraram Nathan, Luidy e Léo Passos - e o Brasil foi valorizando cada bola e cada lance, no típico jogo gaúcho.
Mas faltou qualidade, precisão e técnica para fazer pelo menos o gol de empate. E o retrato do Londrina em mais uma derrota na série B - a 10ª em 21 jogos - foi o último lance da partida.
Aos 50 minutos, falta dentro da meia lua da grande área. O zagueiro Léo Rigo cobrou um tiro de meta e isolou a última esperança alviceleste. Uma cobrança bizarra, como foi a atuação da equipe.
A esperança de Tencati e da torcida é que o jogo contra o Coritiba será apenas daqui a 11 dias. Tempo para o treinador tentar arrumar a equipe e contar com a volta de alguns contundidos e a chegada de reforços. Se não melhorar a partir disso, aí o calvário estará definitivamente instalado.