Blog do Lucio Flávio

Jogo grande no Independência

31 jul 2017 às 11:04

Londrina e América são os dois melhores times neste momento da série B. Ou, talvez seja melhor dizer, as equipes que jogam o melhor futebol neste momento e por isso sustentam a maior invencibilidade da competição.

São aspectos que nos levam a crer que teremos um grande confronto nesta terça-feira (1º), em Belo Horizonte.


O Coelho não é líder por acaso. Não perde há 11 partidas. São sete vitórias e quatro empates e melhor que isso, ganhou os três últimos jogos. Tem a melhor defesa - sofreu só dez gols - e é um time que tem mostrado bom jogo coletivo, com ótimos talentos individuais em boa fase, como o centroavante Bill e o meia Rui.


O LEC também não colou no G4 por sorte. Tem jogado bem e entendido a melhor maneira de atuar nesta série B, sobretudo como visitante. Por isso não perde há seis partidas - quatro vitórias e dois empates - e segue com o melhor ataque - 26 gols marcados.


Jonatas Belusso e Artur continuam sendo fundamentais para o Tubarão, mas o time não tem dependido deles tanto como nas primeiras rodadas. E isso é bom. Mostra a força do conjunto e tira também um peso excessivo dos dois para que eles sigam fazendo a diferença nos momentos decisivos.


A chegada de Edson Silva vai fortalecer a ainda cambaleante defesa alviceleste e passará segurança para os companheiros. Melhorando o sistema defensivo, o time voltará a ser difícil de ser batido como em 2016 e com isso conseguirá se manter entre os primeiros.


O América tem se mostrado um time que vai com tudo para cima e busca definir os jogos rapidamente, sobretudo em casa. Na última partida em seus domínios, marcou 3 a 0 contra o Figueirense em menos de 30 minutos. O Londrina precisa estar atento no início do confronto.


Será mais um duelo entre um ótimo mandante - o América tem cinco vitórias e só uma derrota no Independência - e o melhor visitante. Previsão de grande partida no ótimo gramado da Arena, o que é bom também para o toque e controle de bola do alviceleste.


Talvez esperar um jogo tão bom e emocionante como o de sábado seja querer demais, afinal não é sempre que vamos ter cinco gols e uma virada épica como foi no Brinco de Ouro.


Mas, há inúmeros ingredientes para termos uma boa partida e também uma outra atuação segura e eficiente do Londrina.

Leia também

Dupla afinada

RGC da CBF garante permanência do artilheiro no LEC


Continue lendo