Blog do Lucio Flávio

Jogar no Café é um fardo muito pesado para o Londrina

25 out 2019 às 22:51

A derrota para o Oeste por 2 a 0 foi a sétima do Londrina dentro do estádio do Café nesta série B. O time mais perdeu que ganhou em casa - seis vitórias e três empates. Jogar diante da torcida é um fardo muito pesado que esta equipe na suporta.

Não tenho nenhuma dúvida que pela deficiência técnica, pela fragilidade ofensiva e pela pressão psicológica é muito melhor jogar fora de casa do que no estádio do Café. Nos últimos cinco jogos em casa, são quatro derrotas e um empate.


E isso não tem nada a ver com o estádio, não tem nenhum sapo enterrado no Café ou falta de apoio das arquibancadas. Não é nada disso. O time não vence em casa porque falta capacidade para propor o jogo e pressionar o adversário.


Em 97 minutos de futebol, o LEC só finalizou duas vezes contra o gol do time paulista. A primeira, um chute de Léo Passos, aos 25 minutos do segundo tempo. O time teve nove escanteios e seis faltas laterais e em nenhuma chance levou perigo ao gol adversário.



O Oeste trocou mais passes que o Londrina, controlou o jogo e não fez muito esforço para vencer. Quando decidiu acelerar um pouco a partida no segundo tempo, chegou aos dois gols através do centroavante Fabio. Foi mais um atacante que fez fama em cima do Tubarão nesta série B, assim como Hernane Brocador, Roger, Zé Roberto...


Nem os oito mil torcedores que foram ao Café conseguiram entusiasmar o time. Além de tecnicamente não apresentar nada, faltou vibração, vontade e uma postura de quem precisava vencer a partida.


"Pelas nossas limitações técnicas e fragilidade ofensiva, talvez seja mais interessante neste momento jogarmos fora de casa", afirmou o técnico Mazola Júnior ao final do jogo.


O treinador definiu este confronto direto como o jogo "D" nesta reta final e o Londrina perdeu a batalha. Resta saber se o time terá forças para ganhar a guerra nas próximas sete batalhas que terá pela frente.


Continue lendo