Blog do Lucio Flávio

Hora de dar o troco

10 mai 2013 às 10:33

Os confrontos entre Londrina e Operário têm sido decisivos nos últimos dois anos. E por isso, as partidas ganharam motivação e a rivalidade entre as torcidas aumentou.

Nos últimos cinco jogos, o time de Ponta Grossa ganhou três. O Londrina venceu em duas oportunidades. As derrotas foram em momentos importantes e decisivos para o Lec. Chegou a hora de dar o troca e voltar a ganhar.


As duas vitórias do alviceleste foram no Germano Kruger. No Estádio do Café, o Tubarão foi derrotado nos dois jogos. Em 2012, a derrota por 1 a 0 interrompeu uma sequência de cinco vitórias e foi determinante para o Londrina ficar fora da série D.


O 1 a 0 deste ano doeu mais ainda. A vitória do Operário tirou o Londrina da final do campeonato. Ninguém no Londrina engoliu aquela derrota. Ninguém conseguiu esquece-la ainda. Será remoída por muito tempo.


No duelo entre os técnicos, Paulo Turra levou a melhor até aqui contra o Tencati. Foram duas vitórias e um empate, quando dirigia o Cianorte.


Ganhar neste domingo, diante de um grande público, será como lavar a alma. Não é questão de obrigação ou de honra, afinal o Londrina foi sim o melhor time do campeonato e já conquistou seus objetivos no Paranaense.


Não tem que provar nada para ninguém. Mas, terminar com vitória e com o título simbólico do Interior vai coroar a campanha maravilhosa e presentear o apoio incondicional da torcida ao longo do ano.

O time tem futebol para vencer e fazer uma grande festa ao lado do seu povo. Chegou a hora de dar o troco.


Continue lendo