Blog do Lucio Flávio

Hora da verdade na Série D

26 ago 2013 às 10:35

Chegou a hora da decisão no Campeonato Brasileiro da Série D. Os 16 clubes classificados estão a quatro jogos do acesso a Série C. Não dá mais para errar. Quem vacilar, fica pelo caminho.

O Londrina não é melhor nem pior que ninguém. Aliás, o que mais se viu na primeira fase foi um equilíbrio muito grande entre os participantes. Os números da classificação mostram isso.


O que preocupa no Lec é que a fase não é boa. Os números confirmam o momento. Dos últimos 15 pontos disputados, ganhou apenas quatro. No Estádio do Café, ganhou só um ponto em seis. Se tivesse mantido a performance das três primeiras rodadas teria terminado em primeiro do grupo com um pé nas costas.


Como o rendimento caiu demais, o Londrina ficou com a pior campanha entre os quatro dos grupos A7 e A8. Mas, o alviceleste tem elenco e capacidade para voltar a jogar bem. Mas, é preciso reagir dentro de campo. Só discurso não vai resolver mais a partir de agora.


A vantagem do Londrina em relação ao Juventude é que teve uma semana a mais para se preparar para esta 'final'. É importante aproveitar bem este tempo e ajustar o time.


A defesa já não é tão segura como no Paranaense. Nas laterais, muitas mudanças e ninguém se firmou. No meio, falta criação e com isso o ataque tem produzido pouco. A melhora individual de cada um é fundamental para que o conjunto volte a funcionar bem.


O Juventude não é nenhum bicho-papão. Tem um bom time. Tem tradição, tem torcida e é muito forte em casa. Por isso largar na frente no Estádio do Café será decisivo. E buscar um gol no Alfredo Jaconi pode garantir a classificação, mesmo perdendo o jogo.

O torcedor precisa acreditar. Muitos jogadores do elenco têm créditos com a galera, mas também têm mais futebol para mostrar. Agora chegou a hora. É o momento de provar que o elenco alviceleste continua competitivo, apesar das mudanças.


Continue lendo