Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo morno e caminho light até a semifinal

01 dez 2017 às 17:43

Compartilhar notícia

- RIA Novosti
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil não tem do que reclamar do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo. Os adversários do grupo E não assustam e a seleção brasileira é muito favorita para terminar em primeiro.

Claro que não é uma baba de grupo, mas também está muito longe de serem adversários perigosos. A Suíça, rival da estreia, joga sempre por um 0 a 0, já que do meio para frente é sofrível. Fez uma grande campanha nas eliminatórias, com nove vitórias e somente uma derrota para Portugal, mas estava em uma chave fraca - Hungria, Ilhas Faroe, Letônia e Andorra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Costa Rica também não tem nada de excepcional na parte técnica e é grande freguês brasileiro em Mundiais - duas derrotas e um 5 a 2 em 2002. Se destaca muito mais pela virilidade do time do que qualquer outra coisa. Conseguiu uma classificação dramática na penúltima rodada das eliminatórias. Tem tudo para ser a lanterna do grupo. A Sérvia talvez seja o melhor time entre os adversários, do ponto de vista técnico, mas nada que impressione também. Vai brigar diretamente com a Suíça pelo segundo lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Talvez a maior dificuldade do Brasil na Rússia sejam as longas viagens. Como ficará concentrada em Sochi, a Seleção terá que fazer três deslocamentos nas primeira fase para atuar em Rostov, São Petersburgo e Moscou. Ida e volta serão mais de sete mil quilômetros. Avançando, a seleção brasileira jogará em pelo menos outras duas cidades diferentes.

Publicidade


Apesar das distâncias continentais, as viagens em uma Copa são amenizadas em razão dos voos fretados e dos batedores, que sempre garante trânsito e deslocamentos livres. Até o intervalo de cinco dias entre as partidas da primeira fase diminuem o desgaste.


Com o Brasil se classificando em primeiro da chave e dando a lógica nos outros grupos também, a Seleção tem tudo para ter um caminho bem tranquilo até a semifinal. Encararia um único campeão mundial - Uruguai ou França - apenas nesta fase, aumentando as chances de ir longe no Mundial.

O caminho inicial é bem suave para os brasileiros e a permanência na briga pelo hexa vai depender muito mais do que os comandados de Tite vão apresentar do que qualquer outra situação na Rússia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo