Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gols de bola aérea ainda atormentam o Londrina

12 set 2017 às 11:27

Compartilhar notícia

A chegada de Dirceu melhorou a zaga, mas o LEC segue tomando muitos gols - Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É nítida a melhora do sistema defensivo do Londrina nos últimos jogos da série B. Mas, o time continua tomando muitos gols e sofrendo, sobretudo nas bolas aéreas.

Se continua tomando muitos gols - o LEC tem a terceira pior defesa do Brasileiro, com 32 gols sofridos - o time tem sofrido menos pressão dos adversários no campo defensivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Isso se deve muito a nova forma da equipe atuar com três volantes, do retorno de Germano e da chegada do zagueiro Dirceu. Os dois ajudam muito a dar segurança e também pela experiência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Mas, tudo isso ainda não foi suficiente para amenizar o drama das bolas alçadas na área. O LEC segue falhando demais. Hora por mal posicionamento, hora por vacilo na marcação individual e até mesmo pela indecisão do goleiro César em sair do gol.

Publicidade


Nos últimos sete jogos - a partir do duelo com o Guarani - o alviceleste sofreu 13 gols, sendo oito de bolas paradas jogadas na área. É muita coisa.


Sofreu dois gols assim contra o Bugre, três contra o Internacional, um contra o Luverdense e dois diante do Ceará, no último sábado (9).

Publicidade


É um ponto a ser ajustado e todos têm responsabilidade. É preciso treinar mais estas jogadas, definir as marcações, as bolas que são dos zagueiros e as que são do goleiro e exigir um melhor aproveitamento da equipe.


É o que o Londrina tem de mais urgente para corrigir nesta reta final, até porque os adversários já sabem desta deficiência e têm insistido demais nestas jogadas.


Diminuir o número de gols sofridos é essencial para o Londrina seguir vivo nestas 15 rodadas finais e brigar diretamente por uma vaga no G4.

Leia também

A defesa do Londrina é a mãe do ano

Seja bem-vindo novamente, capitão!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo