A noite de sexta-feira (29) foi de alegria e alívio para a torcida do Londrina. A goleada de 4 a 1 diante do CRB reabilitou a equipe na série B, trouxe de volta a tranquilidade ao elenco, manteve o LEC longe da zona do rebaixamento e deixa o time cheio de moral para a final da Copa da Primeira Liga.
Apesar de escalar três volantes, Tencati surpreendeu com o posicionamento de Germano como meia-esquerda, lembrando o início da carreira do capitão. A alternativa funcionou e Germano abriu o placar logo aos seis minutos, aproveitando a cobrança de uma falta para a área.
Como destaque também a participação de Negueba, que jogou bem e se movimentou bastante. Pena que a condição física dele ainda é muito ruim. Jogou bem 30 minutos, depois cansou.
Valeu também pela superação da equipe no segundo tempo, após ser muito pressionado e ver o volante Jumar ser expulso aos 13. A formação deixou o volante sobrecarregado na marcação e sem ritmo de jogo, cometeu muitas faltas e foi punido com os dois amarelos.
Quando a partida começava a se tornar um drama, o LEC resolveu o jogo em dois minutos. Ayrton fez um golaço após passar por três marcadores. Gol importante para ele, que não atravessa bom momento técnico.
Aos 18, William Henrique finalizou e o zagueiro Flávio Boaventura fez contra. Mesmo assim, a partida não ficou definida e o CRB pressionou muito na bola aérea e chegou a marcar aos 25, com o zagueiro Adalberto.
A pressão continuou, mas o time se defendeu bem e selou a goleada aos 50 minutos, com o garoto Marcinho, após aproveitar um rápido contra ataque. Goleada vista por apenas 495 pagantes, o menor público do ano. Uma lástima!
Vitória justa e que alivia o ambiente e deixa o clima favorável para o confronto contra o Galo. Em um jogo único, é possível acreditar. E a torcida tem que fazer a sua parte e empurrar o time para este sonho do título.