Blog do Lucio Flávio

Golaço salvou o Londrina da ZR

06 jun 2017 às 23:06

A qualidade do atacante Artur salvou o Londrina de uma nova derrota diante da sua torcida. O time teve muitas dificuldades diante do Paraná e o gol aos 46 minutos do segundo tempo evitou que o alviceleste dormisse na zona do rebaixamento da série B.

O temporal que castigou o gramado do Café nos 25 minutos iniciais atrapalhou demais o jogo e o LEC não conseguiu se adaptar ao clima. Mas, o time mostrou dificuldades, mesmo reconhecendo que o Paraná tem um bom time.


O meio-campo não foi bem. Jardel jogou abaixo das partidas anteriores e Thiago Lopes foi discreto novamente. A zaga foi insegura novamente. São sete gols sofridos em cinco partidas. Umas das piores defesas da competição.


O gol de Gabriel Dias foi um erro coletivo do sistema defensivo. Matheus saiu jogando errado, Silvio, Lucas Ramon e o goleiro Cesar não cortaram o cruzamento e o meia ficou com o gol aberto para abrir o placar. A zaga já havia falhado duas vezes antes do gol.


O LEC teve dois bons momentos apenas no primeiro tempo. Em chute de Jonatas Belusso no travessão e no arremate de Marcinho, que foi bem no jogo, e fez o goleiro Richard fazer uma boa defesa. Com o campo encharcado, teria que ter chutado mais de longa distância.


A equipe voltou mais ofensiva no segundo, mas criou apenas uma chance de gol. Thiago Santos cabeceou da entrada da pequena área e Richard salvou. O LEC teve posse de bola, mas chegou só nas bolas aéreas.


Tencati ousou ao terminar o jogo com quatro atacantes – Artur, Belusso, Safira e Carlos Henrique – e o Paraná foi castigado por só se defender nos 45 minutos finais.


O golaço da revelação palmeirense salvou a noite e evitou vaias das apenas 1,2 mil testemunhas que foram ao Café. Artur mostrou que é bom de bola. Recebeu no bico direito da grande área, deu uma finta no zagueiro e deu um tapa, de pé esquerdo, no ângulo direito. Golaço.


A expectativa é que o time estivesse mais pronto nesta quinta rodada, mas há ainda muita coisa a melhorar. E já são cinco pontos dos nove disputados em casa perdidos. Vai ter que começar a ganhar fora.


Veja os melhores momentos do jogo


Continue lendo