Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol é o tema favorito para 34% da população da América Latina

05 jun 2018 às 11:21

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você sabe quantas pessoas na América Latina se interessam por futebol? E qual o perfil destes apaixonados? Com a proximidade da Copa do Mundo, a Kantar Ibope Media fez um levantamento, com base nos dados do Target Group Index, e trouxe a tona dados importantes.

A pesquisa apontou que o futebol está entre os temas favoritos de 34% dos entrevistados que consomem mídia (televisão, rádio, revistas, jornais e internet) no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, o que equivale a 63 milhões de pessoas. Mais da metade desse público (51,5%) tem entre 20 e 44 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Analisando a relação dos interessados em futebol com os meios de comunicação, pode se dizer que eles os consomem mais do que a média da população. Com destaque para jornais, televisão por assinatura e rádio

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Pelo alto consumo de mídia, esse público é 10% mais propício a fazer buscas na internet enquanto assiste televisão. Além disso, eles preferem múltiplas opções de conteúdo, com 43% declarando que "gostam de ter uma grande variedade de canais de TV".


O interesse desse público por futebol não se restringe ao consumo de meios. De acordo com a pesquisa, 31% deles praticaram algum esporte nos últimos 12 meses (23% na média da população) e 11% foram aos estádios de futebol para acompanhar algum jogo (7% na média da população) no mesmo período.

O interesse pelas eliminatórias da Copa do Mundo também foi maior entre esse público: 18% viram pela TV ou pessoalmente, 61% a mais que a média geral. Para esta análise foram entrevistados 70.395 pessoas nos sete países citados, entre 12 e 75 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo