Blog do Lucio Flávio

Formato da Série D não é bom para ninguém

21 mai 2013 às 17:45

O Londrina ganhou uma semana a mais de treinamento antes da estreia na Série D. Mas, a mudança não agradou muito ao clube não.

Primeiro porque o time vai se preparar para realizar um jogo apenas antes da parada para a Copa das Confederações. Vai voltar a atuar só em julho, depois de um mês.


O pior de tudo é que o primeiro jogo no Estádio do Café será só no dia 07 de julho, na terceira rodada. O torcedor alviceleste vai ver o Lec nesta quarta, dia 22, no amistoso contra o São Paulo, e depois só daqui a 50 dias.


Tomara que este longo tempo não esfrie a empolgação da torcida, marca decisiva no Paranaense.


Infelizmente a CBF continua pensando pouco nos clubes. Na verdade quase nada. Sobretudo nos pequenos. É inadmissível uma competição ser iniciada, ter duas rodadas e depois parar por 30 dias.


Não faz sentido paralisar uma Série D, uma Série C em virtude da Copa das Confederações. A realização dos eventos de forma conjunta não interfere em nada uma na outra.


A pergunta que fica é a seguinte: quem vai pagar a conta deste mês parado? como pagar os salários dos jogadores sem nenhuma receita neste período? A competição já é deficitária e com esta parada se torna ainda mais inviável.

O melhor então era marcar o início dessas competições para depois do torneio de Seleções. Da forma como está o calendário brasileiro, cada vez mais os grandes clubes serão maiores e os menores cada vez mais pobres.


Continue lendo