Blog do Lucio Flávio

Fim do jejum e alívio na fronteira

19 mar 2017 às 00:21

O gol de Paulo Rangel aos 38 minutos do primeiro tempo resolveu muitos problemas do Londrina de uma vez só, na noite deste sábado, no estádio ABC, em Foz do Iguaçu.

O LEC voltou a vencer depois de três jogos, balançou as redes depois de quase 300 minutos, ganhou a primeira fora de casa no Paranaense, acabou com qualquer risco de rebaixamento e encaminhou a classificação. Ufa! Eita golzinho valioso.


O gol foi típico de artilheiro e no seu melhor estilo. Rangel subiu entre dois zagueiros e acertou um belo cabeceio. Terceiro gol dele com a camisa alviceleste - primeiro no Estadual. Todos de cabeça. Vale ressaltar a bela jogada do zagueiro Matheus, que como um ponta esquerda fez ótimo cruzamento.


O Londrina foi melhor no primeiro tempo e tomou sufoco no segundo, com direito a grandes defesas de Alan e uma bola na trave. Os problemas técnicos persistem, mas neste jogo isso não importava. O que valia era ganhar. Não importava como. Afinal o adversário era fraco e jogava suas últimas fichas.


O LEC afundou o Foz e subiu para os 11 pontos. Com mais três ou quatro garante a classificação. E se o aproveitamento subir pode sonhar com o G4.


O desafio nas três últimas rodadas será grande. O time terá pela frente as três melhores equipes do campeonato: Paraná (c), J. Malucelli (F) e Coritiba (c). E vai precisar jogar mais.


Porém, a vitória mínima na fronteira tirou um peso enorme das costas do time e aliviou a pressão e uma possível crise. Mais tranquilo e confiante, o LEC pode produzir melhor nas rodadas finais e se ajeitar para a fase decisiva.


Continue lendo