A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) conseguiu atender as exigências do Corpo de Bombeiros e o laudo de Prevenção e Combate de Incêndio foi renovado pela corporação.
O prazo final para que o laudo fosse renovada terminava nesta sexta-feira (17). O novo documento já foi encaminhado a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e tem validade até 30 de abril do ano que vem. A capacidade do Café está liberada para 21 mil torcedores.
Entre as recomendações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, foram realizadas adequações nos sistemas de iluminação e sinalização de emergência, nos corrimões da área da cativa e nas placas de controle de público nas entradas.
Os demais laudos obrigatórios também já estão validados até o ano que vem. O de Segurança da Polícia Militar, tem validade até 8 de maio, o de Condições Sanitárias e de Higiene, até 25 de abril e o de Engenharia, até 31 de dezembro.
A FEL trabalha em outras frentes para melhorar o estádio do Café. Já tem um projeto na Copel para a troca de todo o sistema de iluminação e o tão falado tratorzinho para cortar o gramado será adquirido nas próximas semanas. A liberação da compra já foi autorizada e o processo licitatório está sendo elaborado. O famoso tratorzinho custa R$ 100 mil.
Leia também
Copel pode bancar modernização da iluminação do Café
CBF reprova gramado do Café