O zagueiro Dirceu não faz mais parte do elenco do Figueirense para a sequência da temporada. O clube, que será rival do Londrina na série B, anunciou nesta terça-feira (12), a liberação de quatro jogadores, entre eles o atacante Bill.
Dirceu seria um bom reforço para o Londrina para o Campeonato Brasileiro? Há alguns pontos a serem analisados.
Dirceu foi vitorioso no Londrina. Campeão Paranaense e acesso para a série C, em 2014. Tem identificação com o clube e com a torcida. Tem liderança em campo e fora dele, gosta da cidade e viveu aqui o melhor momento da sua carreira.
Por outro lado, o zagueiro não conseguiu manter o mesmo nível após deixar o LEC, em 2015. Aliás já no primeiro semestre daquele ano, o desempenho já não era o mesmo.
Dirceu não conseguiu se firmar no Marítimos de Portugal e por isso voltou ao Brasil no início desta temporada. No Figueirense, começou o ano como titular, mas perdeu a posição e não vinha jogando.
Claro que a campanha ruim do Figueira contribuiu. O time faz um péssimo Catarinense. Foi quinto colocado no primeiro turno e é o penúltimo, no returno.
Quando Dirceu voltou ao futebol brasileiro, as informações é que o gestor do Londrina teria ficado na bronca por não ter sido procurado pelo empresário do jogador, mostrando que teria interesse em repatriá-lo.
Resta saber se o zagueiro conseguiria voltar a jogar em alto nível por aqui em uma competição bem mais exigente em relação aquelas que ele atuou com a camisa do LEC.
O Londrina tem hoje no seu elenco cinco zagueiros: Matheus, Marcondes, Luizão, Silvio e Pedrão. Ainda cabe mais gente e, de preferência, atletas experientes já que a série B exige isso.