O Londrina ainda busca mais um zagueiro para integrar o elenco para a sequência da série B. Um dos nomes oferecidos ao clube foi de Alex Silva, hoje com 32 anos, e atuando no Jorge Wilstermann, da Bolívia.
Com a intenção de voltar ao futebol brasileiro, o agente do atleta o ofereceu ao LEC para o restante do Brasileiro. A negociação não evoluiu e já foi finalizada.
O Londrina alegou que o zagueiro foi apenas oferecido e que a contratação seria difícil em razão do jogador ainda estar atuando pelo time boliviano, que está classificado para a segunda fase da Libertadores da América. Outro ponto que atrapalhou é que a janela de transferências internacionais se encerra em 21 de julho.
O agente de Alex Silva informou que o LEC chegou a fazer uma proposta salarial, que não foi aceita pelo jogador. O alviceleste negou a oferta.
Alex Silva, é irmão do também zagueiro Luisão, do Benfica, e jogou no São Paulo, Flamengo e Cruzeiro. Pela seleção brasileira, atuou na Copa América de 2007 e nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Alex Silva brilhou sobretudo no São Paulo, de onde foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Se perdeu com o glamour da bola e teve muitos problemas extracampo.
Com isso, nos últimos anos, teve que se contentar em atuar por times pequenos. Pelo Jorge Wilstermann fez duas boas partidas nos duelos com o Palmeiras.
Leia também
Zagueiro renova com o LEC e vai jogar a série A
RGC da CBF garante permanência de artilheiro no LEC