Dos 15 jogadores que já passaram pelo Londrina e que hoje estão nos elencos das equipes que disputam a série A do Brasileiro, sete entraram em campo na primeira rodada. O Blog foi conferir a pontuação de cada um deles na disputa do Cartola FC, o fantasy game onde é possível montar o seu time e disputar com outros milhares de jogadores.
O Blog montou um time com a seguinte escalação: Fernando Miguel, Ayrton, Grolli, Rodrigo Caio (não havia outro zagueiro com passagens pelo LEC) e Léo Pelé. Bruno Henrique, Henrique, Zé Rafael e Fillipe Souto. Arthur e Jonatas Belusso. A formação deste time custou 97 cartoletas (moeda utilizada no jogo) e após a rodada está valendo 94,25 cartoletas.
Leia também
15 ex-jogadores do LEC vão jogar a série A
Executivo de futebol volta ao LEC para a série B
Três jogadores não entraram em campo: Fernando Miguel, Fillipe Souto e Jonatas Belusso, todos do Vitória. Dos setes que jogaram (excluímos a pontuação do Rodrigo Caio), quem mais pontuou foi o volante Henrique (Cruzeiro), que somou 6,80 pontos, graças a duas finalizações para fora, duas faltas sofridas, um passe errado e três roubadas de bola. Depois aparecem Zé Rafael (Bahia), 6,70, Ayrton (Fluminense), 4,30, Léo Pelé (Bahia), 3,50, Bruno Henrique (Palmeiras), 1,90, Arthur (Chapecoense), 1,70, e Grolli, (Bahia), 0,20. O técnico foi Rogério Micale.
O melhor pontuador do Cartola foi o atacante Nico López, que marcou os dois gols do Internacional na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. O uruguaio anotou 18,80 pontos.