Blog do Lucio Flávio

Estreia em ritmo de ajustes

21 jan 2018 às 20:00

O Londrina esteve duas vezes a frente do placar, mas não conseguiu segurar o resultado e ficou no 2 a 2 com o Foz do Iguçau na sua estreia no Paranaense 2018, embaixo de muita chuva no estádio ABC, na tarde deste domingo (21), na fronteira.

Tecnicamente a partida foi muito ruim e o empate foi o mais justo. O Foz tem um time muito limitado e, apesar de ser só o início, ficou o gosto de decepção pelo LEC ter desperdiçado dois pontos diante de um rival mediano.


O Londrina teve uma postura muito cautelosa durante o jogo todo e preferiu não correr risco em vez de partir para cima. No entanto, que Thiago Primão, o único meia que o time tem, entrou só aos 41 minutos do segundo tempo.


Faltou verticalidade ao alviceleste. Muito em função de atuar com dois laterais improvisados e também em razão da atuação discreta dos homens de lado. Como não tinha armador, o jogo ficou limitado as bolas aéreas e os lançamentos longos.


E os gols saíram desta forma. Aos 15, Carlos Henrique aproveitou um erro bisonho do goleiro Júlio César, que trombou com o lateral Erwin e soltou a bola nos pés do centroavante. Aos 40, Anderson fez o segundo em novo lance de sorte. Após cabecear na trave, o volante viu a bola voltar nos seus pés e ele só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.


Mas, o Londrina errou muitos passes e em nenhum momento controlou a vantagem no placar. Em um erro no meio-campo, a bola sobrou para Matheus Olavo, que fez um golaço, acertando o ângulo de César, aos 18 minutos.


O empate veio aos 23 da segunda etapa. Lucas Áfrico deu espaço na marcação, César espalmou para o meio da área a finalização de Douglas e Felipe Augusto completou dentro da pequena área.


Nenhum time teve forças para buscar o terceiro. No fim, o desgaste físico atingiu a todos e os dois times se deram por satisfeito com o empate.


Não foi a estreia dos sonhos do torcedor alviceleste. Mas, também não é o fim do mundo. Mas, reconheço que esperava mais até pela ruindade do rival. De qualquer forma, o tempo de preparação foi curto e é necessário ter paciência e confiar.

Porém, a competição é curta e por isso vencer o Maringá na quarta-feira (24) no Café é essencial. Seja jogando bem ou não.


Continue lendo