Se no primeiro turno jogar no estádio do Café era um tormento para o Londrina, o panorama agora mudou. A vitória na noite desta terça-feira (17) por 1 a 0 sobre o Figueirense confirmou o bom momento do Tubarão diante da sua torcida. Pena que o público foi pífio mais uma vez. Pouco mais de 1,8 mil torcedores.
Foi o oitavo jogo seguido sem derrota em casa. São cinco jogos pela série B (quatro vitórias e um empate) e três pela Primeira Liga (uma vitórias e dois empates). Como tem mais quatro partidas no Café até o fim da série B dá para terminar bem a competição.
A vitória diante do Figueira foi difícil, mas merecida. O LEC foi o time que mais procurou o gol e poderia ter feito um placar mais tranquilo no segundo tempo. Perdeu pelo menos quatro chances claras para marcar.
O Figueirense veio para jogar com três zagueiros e nitidamente para não perder. Quem joga para empatar, normalmente perde. A equipe catarinense tem muitos problemas técnicos e vai sofrer até o final para tentar fugir do rebaixamento.
Depois de um início de partida lento, o Londrina melhorou a partir dos 20 minutos e fez o gol da vitória oito minutos depois com Carlos Henrique.
Ótima jogada de Negueba, o melhor em campo, que achou Romulo na entrada da grande área. O garoto, que havia entrado no lugar de Jumar, machucado, fez grande partida e só não fez o gol porque o goleiro Saulo fez ótima defesa. No rebote, o centroavante estufou as redes.
A vitória foi magra, mas fundamental para o alviceleste. E comprovou também o bom momento do sistema defensivo tão criticado. Foi o segundo jogo seguido sem sofrer gols.
O Tubarão chegou aos 43 pontos e se ganhar do Paysandu no sábado (21), também no Café, não corre mais riscos de queda e pode até vislumbrar um final de Brasileiro com alguma ambição maior.