Blog do Lucio Flávio

Estádio do Café está sem monitoramento

06 fev 2013 às 00:21

As câmeras de vigilância do Estádio do Café estão sem funcionalidade. Explicando. As câmeras estão funcionando normalmente, mas a sala de monitoramento não. Ou seja, as câmeras hoje não servem para nada.

A sala de monitoramento, que fica no setor coberto do estádio, foi arrombada há cerca de quinze dias. O prejuízo foi de R$ 10 mil. Foram levados monitores de Tv, de computadores, Cpus e teclados. E este não foi o primeiro furto.


Nos últimos 30 dias, a Guarda Municipal registrou pelo menos oito furtos no estádio do café, kartódromo, autódromo e na quadra de bocha, que fica ao lado do estádio do Café. A GM suspeita de dois casais que aparecem nas imagens gravadas.


Com isso, hoje, o estádio do Café não pode receber mais de 9.900 torcedores, de acordo com o que prevê o Estatuto do Torcedor. O presidente Élber da Fundação de Esportes já solicitou à prefeitura a compra de novos equipamentos.


Com a crise financeira do município e com a burocracia que existe em Londrina a pergunta que fica é: será que até o final do campeonato o sistema volta a funcionar de forma correta? E se o Londrina chegar na final do Paranaense, como será?

E outra pergunta que não quer calar. Onde estavam os guardas municipais que trabalham na central de monitoramento do município, que visualiza todas as câmeras instaladas na cidade, inclusive as que estão no estádio do Café, e não conseguiram perceber OITO arrombamentos em um mês?


Continue lendo