O Londrina aguarda na sexta-feira (22) a eleição da nova diretoria da Primeira Liga para saber sobre o futuro da competição. Ainda não há uma definição se o torneio será disputado ou não.
O novo presidente será eleito em uma reunião em Belo Horizonte. O atual mandatário Gilvan Tavares, que se despede da presidência do Cruzeiro, não vai seguir. Assim como o seu atual vice, Francisco José Battistotti, reeleito presidente do Avaí, que também não tem interesse em assumir.
O nome forte que surge é de Marco Antônio Batista, um dos cinco presidentes do América Mineiro. O cargo de vice poderia ficar com um representante do futebol paranaense.
A competição deve ser realizada de alguma forma, até porque existe um contrato em vigor com a TV e a Liga já recebeu parte do dinheiro. Mas, o formato deste ano está descartado.
Existe duas possibilidades reais. A primeira da competição acontecer durante o intervalo da Copa do Mundo. Este é o modelo apoiado pela TV. Porém, há um problema. A série B não irá parar durante o Mundial e isso complicaria o calendário de clubes como Londrina, Brasil de Pelotas, Avaí e Figueirense.
A segunda é realizar o torneio com equipes sub-23. Alguns clubes apoiam esta ideia, como o Grêmio, por exemplo. A preocupação da Liga é que com este formato desvalorizar ainda mais a competição.