O grupo B, o do Londrina, da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior está tão equilibrado que faltando apenas uma rodada para terminar a primeira fase não há nenhum clube classificado matematicamente e das seis equipes, cinco têm chances de avançar.
O Londrina é o líder da chave com nove pontos e favorito para ficar com uma das três vagas. Só depende dele. Se ganhar ou empatar com o Flamengo nesta sexta-feira estará classificado.
Se for derrotado, no jogo das 15h30, o Londrina seria ultrapassado pelo time carioca, que iria a dez pontos. E poderia ficar atrás do Atlético-MG, que se vencer o Araxá também subiria para dez pontos.
No outro do jogo do grupo, o Grêmio Osasco enfrenta o lanterna Funorte. Vencendo, o time paulista chegaria a nove pontos e teria mais saldo que o Londrina. O Lec aí brigaria por uma das quatro vagas pelo índice técnico.
Mas, pelo futebol que o Tubarãozinho apresentou até aqui tem todas as condições de conseguir um resultado positivo diante do Flamengo. Até mesmo na única derrota, 3 a 2 para o Grêmio Osasco, o Lec jogou bem. Avançar à segunda fase seria uma prêmio para estes meninos.