Enquanto o centroavante Jonatas Belusso recusou uma proposta milionária da Coreia do Sul e confirmou a sua permanência no Londrina até o fim do Campeonato Brasileiro da série B, o atacante Brandão já não faz mais parte do elenco alviceleste.
Pouco aproveitado desde que foi apresentado em fevereiro deste ano, Brandão procurou a diretoria e comunicou sua intenção de não mais seguir no clube. O jogador já não treina mais no CT e nos próximos dias irá rescindir oficialmente seu contrato.
Aos 37 anos, o atacante não conseguiu ter uma sequência e foi titular em apenas duas partidas. Os saudosos torcedores azul e branco que sonhavam com uma performance parecida com a do seu pai, o velho Brandão, se frustraram.
Brandão atuou em apenas oito jogos no LEC, com três vitórias, três empates e duas derrotas. Marcou apenas um gol. Contra o Rio Branco pelas quartas de final do Paranaense.
Brandão acreditava que poderia ser titular no Londrina, mas esqueceu que sua condição física não lhe permitia mais isso. Talvez não precisava ter passado por isso.
Construiu uma carreira vitoriosa e de sucesso na Europa e a escolha por jogar no LEC no fim da carreira não foi a mais acertada. Tem condições de curtir a aposentadoria com muita tranquilidade diante de tudo que ganhou ao longo da carreira.
Ao torcedor do LEC é melhor ficar na memória com os feitos do velho Brandão, uma dos maiores artilheiros da história alviceleste e marcou época em 1977. Já do filho não irá sentir saudades.