Blog do Lucio Flávio

Em rodada eletrizante, LEC segue vivo na briga pelo título

22 mar 2018 às 00:09

A noite desta quarta-feira (21) foi de muitas emoções para o torcedor do Londrina. Superando a desconfiança, contrariando as estatísticas e contando com a sorte, o alviceleste está na semifinal do returno do Paranaense e segue vivo na briga pelo título.

A última rodada da fase classificatória foi empolgante, contrastando com a apatia de quase todo o campeonato. Tivemos várias mudanças entre os classificados e os rebaixados e no fim alegria para Londrina, Paraná, Maringá e Atlético e tristeza para União e Prudentópolis, rebaixados de forma merecida para a Divisão de Acesso.


O Londrina não tomou conhecimento do Rio Branco e goleou com tranquilidade por 4 a 1, no estádio do Café, com atuações de gala da dupla de atacantes Carlos Henrique e Wesley. Carlão abriu o caminho da vitória e chegou a cinco no Estadual e Wesley teve uma noite de hat-trick.


O Tubarão não marcava quatro gols desde 29 de setembro do ano passado - 4 a 1 sobre o CRB, pela série B - e nenhum jogador marcava três gols desde Jonatas Belusso, na vitória por 3 a 0 sobre o mesmo CRB, em 17 de junho, em Maceió.


O Tubarão estava ficando fora da semifinal já que o Toledo vencia o Atlético por 1 a 0. O rubro-negro chegou ao empate em pênalti muito contestado pelos toledanos, que ainda tiveram um gol anulado aos 43 minutos do segundo tempo. No fim, muita bronca no 14 de Dezembro e explosão de alegria no Café.


Apesar de todos os erros cometidos pelo clube neste início de temporada, o Londrina conseguiu se reconstruir após a chegada de Marquinhos Santos, aproveitou as brechas do regulamento e também a fragilidade dos adversários.


Com Marquinhos Santos, o LEC somou sete pontos em três partidas, o mesmo número de pontos que havia conquistado com Ricardinho em oito partidas. Claramente, a diferença está no banco de reservas.


O Paraná Clube será o rival agora na semifinal em jogo único na Vila Capanema. E para quem gosta de coincidências, o Londrina chegou a classificação agora da mesma forma como foi em 2014, quando na última rodada podia ir para o Torneio da Morte ou para a segunda fase. O fim todo mundo já sabe.


Continue lendo