Blog do Lucio Flávio

Em ritmo de férias, LEC se despede com derrota

24 nov 2018 às 18:06

Londrina e Guarani fizeram um jogo em ritmo de férias. E nem poderia ser diferente. Os times não tinham nenhuma aspiração na última rodada e colocaram equipes muito modificadas. O Bugre foi um pouco melhor no primeiro tempo e por isso mereceu a vitória por 1 a 0. Gol de Rafael Longuine, aos 42 minutos.

Com uma formação cheia de jogadores pouco aproveitados ao longo do ano, Roberto Fonseca usou o jogo para observar nomes como Alan, Matheuzinho, Igor Miranda, Marcondes, Anderson Leite e Marcelinho. O goleiro foi bem e o lateral-direito também.


Não dá para fazer uma análise mais profunda por apenas uma partida. De qualquer forma, o LEC terá uma base boa para o Paranaense do ano que vem, até levando em conta o nível técnico fraco do Estadual.


Por tudo que aconteceu no ano, o oitavo lugar na classificação ficou de muito bom tamanho, mesmo sendo a pior posição desde a volta a série B em 2016. A recuperação no returno foi espetacular, mas não conseguiu superar os erros de planejamento do ano todo.


O clube errou muito desde o Paranaense, com muitas contratações erradas, a troca de quatro técnicos e com isso o time se acertou apenas na metade final. Fica o aprendizado, pelo terceiro ano seguido, que a série B precisa de regularidade desde a primeira rodada.


De qualquer forma, o final deixou uma boa impressão e uma boa perspectiva. Com alguns ajustes e um pouco de sorte também, 2019 pode ser definitivamente o ano do retorno.

Ano que termina feliz mesmo para Fortaleza, CSA, Goiás e Avaí. Os melhores times da competição e que mereceram o acesso para a série A.


Continue lendo