Blog do Lucio Flávio

Em jogos de muitos gols e erros, LEC perde a chance de ser vice-líder

06 ago 2019 às 22:51

O Londrina tomou quatro gols pela primeira vez na temporada sob o comando do técnico Alemão e o América Mineiro, que tinha marcado só oito gols em 14 jogos pela série B, passou da conta no Independência e, como consequência, venceu por 4 a 3 e saiu, temporariamente, da zona do rebaixamento. Já o LEC perdeu a chance de assumir a vice-liderança e pode até sair do G4 com o complemento da 15ª rodada.

O LEC teve sorte e azar durante os 90 minutos. Sorte como no gol que lhe deu a vantagem de 2 a 1 no último lance do primeiro tempo, quando Willian Maranhão marcou contra.


Azar com as contusões de Anderson Leite, Marcondes e Denner, o que impediu o técnico Alemão de fazer qualquer alteração pensando em melhora tática ou técnica da equipe. Sem falar em Luidy, que com febre, foi cortado da partida.


Quem fez mais falta foi Anderson Leite, que voltou muito bem e marcou o primeiro gol, logo aos 11 minutos. Com tonturas, saiu aos 17. França entrou no seu lugar e foi muito mal. O time perdeu marcação, transição e posse de bola.


Com a saída de Denner, Alemão foi obrigado a colocar Bruno Paulista, que mal fisicamente, se perdeu em campo e ainda foi expulso no fim do jogo por reclamação. Neto Berola entrou no segundo tempo e mudou o jogo. Aproveitou os erros defensivos do LEC para garantir a primeira vitória do América em casa.


O Londrina reclamou da arbitragem. O árbitro Pathrice Maia errou em alguns lances, mas não foi o responsável pela derrota. O Londrina errou bem mais que o árbitro. O lance a se reclamar é o do primeiro gol marcado pelo Paulão. O zagueiro estava milimetricamente impedido. Como não tem VAR na série B, não dá para lamentar.


Que o campeonato iria mudar depois da parada da Copa América, ninguém tinha dúvida. E mudou. Nos quatro jogos como mandante, o LEC conquistou apenas um ponto. Mas segue bem na competição e tem que focar as suas forças nos dois jogos restantes do primeiro turno no estádio do Café.


Continue lendo