Londrina e FC Cascavel fizeram um jogo bem ruim de duas equipes que não se esforçaram muito já pensando nas quartas de final. Até pelo horário do almoço, ninguém quis se expor. Por isso, o placar não poderia sair do 0 a 0 mesmo.
De interessante na partida, duas chances para o time do Oeste. Na melhor delas, César salvou o Londrina em gol certo nos pés de Douglas. E uma para o Tubarão, já nos minutos finais. Celsinho finalizou da entrada da área e o goleiro Ricardo colocou para escanteio.
O LEC foi bem diferente da vitória contra o Athletico, até porque o adversário era bem superior. Faltou inspiração na criação e intensidade no ataque. O empate tirou o Alviceleste do G4. Fechou em quinto e irá enfrentar o Cianorte na próxima fase.
Primeiro jogo no Café, na segunda-feira (17), às 14h, e a volta no Albino Turbay, na quarta-feira (19), às 16h.
Pela campanha, o LEC não merecia mesmo muito ficar entre os quatro primeiros. E pelo que apresentou, a classificação em quinto ficou de bom tamanho. A equipe melhorou nos últimos jogos, mas ainda é um time em formação e com muitas deficiências.
No entanto, não há favorito entre LEC e Cianorte. O Leão do Vale começou bem o Estadual, mas caiu de rendimento, perdeu jogos em casa e só se classificou porque venceu na última rodada - 1 a 0 contra o Azuriz. Disputa em aberto, até porque sem público, o mando de campo não conta muito. Que a camisa do Londrina possa pesar nesta decisão.