Há tempos que o estádio do Café não assistia a um jogo tão agradável. Times ofensivos, seis gols e emoção até o final. O 3 a 3 fez jus ao futebol apresentado por Londrina e Botafogo-PB, na noite de quarta-feira (3).
Apesar da pressão do adversário, o mérito do LEC foi conseguir estar sempre a frente do placar. Já o time paraibano lutou até o último minuto e caiu de pé. Com o placar agregado de 5 a 3, o Alviceleste alcançou a classificação inédita para a quarta fase da Copa do Brasil.
Se no jogo em Toledo, o Londrina foi criticado por ter tomado dois gols de bola parada, hoje o time pode comemorar. Duas cobranças de falta de Luquinha e dois gols de cabeça do zagueiro Augusto. O garoto, que hoje jogou com a 11, já que a 10 ficou com Dagoberto, foi um dos destaques mais uma vez do time.
Deu duas assistências com o pé direito e marcou um belo gol com a perna esquerda, mostrando todo o seu repertório. É espantosa a evolução do meia em tão pouco tempo no time principal.
O time paraibano foi muito valente e contribuiu demais para o belo espetáculo. Só não saiu vitorioso no primeiro tempo em razão de mais uma ótima atuação do goleiro Matheus Albino, que fez quatro grandes defesas.
A equipe do ex-gestor do LEC, Adir Leme da Silva, nunca desistiu e mostrou ótimos jogadores como o experiente Marcos Aurélio, o centroavante Nando, autor de dois gols, e do meia Clayton, que marcou um golaço.
O confronto foi tão bom, que mesmo nos acréscimos e com o classificado definido, os dois times seguiam atacando a ponto de Anderson Leite perder um gol incrível debaixo da trave aos 48 minutos.
Classificação merecida do Londrina, sobretudo pelo que o time fez no primeiro jogo. E agora o sorteio vai definir o próximo rival, que pode ser um grande do quilate de um Corinthians, Santos, Vasco, Botafogo ou Fluminense.