O Londrina respira aliviado depois da grande e dramática vitória em Belém na noite desta terça-feira (4). Os 2 a 1 diante do Paysandu, no estádio da Curuzu, anima o time que volta a vencer depois de três partidas e afasta o risco de entrar na zona do rebaixamento.
A nova formação tática deixou o Londrina mais compacto e seguro defensivamente. O time sofreu menos com as investidas do adversário. As apostas do técnico Claudio Tencati deram certo.
Jumar fez uma ótima partida e marcou um golaço de falta, que resultou na vitória aos 32 minutos do segundo tempo. Wellisson não foi brilhante, mas teve participação decisiva no gol de Jonatas Belusso, aos 40 do primeiro tempo.
Mesmo um pouco mais isolado, Belusso foi fundamental novamente. O homem está cheirando a gol. Todo lance dele é perigoso. Já tem nove gols na série B e 21 na temporada. Impressionante.
A vitória se tornou heroica em razão do empate em um golaço de falta do ex-londrinense Ayrton e da expulsão do estreante Gustavo Silva, que errou no corte de cabeça e fez o pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo. O Londrina já tinha um a mais em campo e teve sorte no lance da penalidade.
Bergson cobrou bem a primeira cobrança e marcou. O árbitro, porém, mandou voltar, em razão da invasão de área de um jogador do Paysandu. Na segunda cobrança, o atacante paraense mandou no travessão.
O Londrina mudou a forma de jogar e esteve muito mais próximo das atuações fora de casa de 2016. Foi menos brilhante, mas muito mais eficaz. E neste momento, antes de mais nada, era fundamental voltar a ganhar.