O Londrina manteve o futebol das últimas partidas no estádio do Café e pressionou demais o líder América Mineiro e por isso merecia um resultado melhor que o 0 a 0 na tarde deste sábado (18).
Apesar do volume, faltou uma melhor pontaria dos atacantes alvicelestes – Carlos Henrique e Negueba não estavam em um dia inspirado. O que impediu a quinta vitória seguida também foram as performances dos goleiros do Coelho.
João Ricardo, que saiu machucado, e Fernando Leite, que entrou no seu lugar, tiveram uma tarde de César. João fez um milagre no primeiro tempo em cabeçada de Romulo.
Na segunda etapa, foi a vez de Fernando salvar em outra cabeçada, desta vez de Safira. O abraço dos dois goleiros americanos ao fim da partida comprova a atuação dos dois.
O América veio para não perder no Café. Administrou e valorizou como pode cada lance. Se esforçou pouco para ganhar o seu segundo título da série B na última rodada em casa. Apesar disso, tem muita qualidade no seu elenco e por isso garantiu o empate que tanto queria.
O empate tirou qualquer chance do Londrina brigar pela vaga para a série A – o Paraná venceu o CRB por 1 a 0 e eliminou o LEC. O Tubarão vai para a última rodada para terminar em quinto lugar e superar a campanha de 2016.
Se a eliminação foi dolorosa fica a imagem positiva no último jogo em casa. Não faltou vontade e disposição, mas o Londrina tinha uma missão quase impossível de vencer tudo nas últimas rodadas. E isso é muito difícil em um futebol tão competitivo. Chegou perto, mas não foi suficiente.
O time termina o ano com 12 jogos invictos no estádio do Café, o que não é pouca coisa perto da campanha horrível que o time fez no primeiro turno. E calma torcedor alviceleste. O Londrina está cada dia mais perto da série A e o acesso, fatalmente, virá em um futuro próximo.