Blog do Lucio Flávio

Eficiente, Londrina engata a segunda

21 ago 2018 às 22:54

O Londrina precisou de 22 rodadas para conseguir duas vitórias seguidas. E ela veio de forma merecida no 1 a 0 diante da Ponte Preta, no estádio do Café.

O LEC foi inteligente e eficiente para garantir os seis pontos nas últimas duas rodadas em casa e se afastar da parte de baixo da tabela.


O alviceleste soube jogar de acordo com as características do adversário. A Ponte Preta é um time reativo e por isso é a melhor visitante da série B. O antídoto do Londrina foi fazer o que a Ponte não gosta. Lhe deu a bola e foi uma equipe precavida em muitos momentos.


O LEC entendeu que primeiro era preciso não perder para depois tentar vencer. Com este cenário, o primeiro tempo foi equilibrado e morno. O Londrina melhorou em alguns momentos quando pressionou a saída de bola dos paulistas. Mas, não dá para fazer isso o tempo todo.


A melhor chance foi em uma finalização do centroavante campineiro, que Vagner fez bela defesa. Para piorar, um apagão nos refletores parou o jogo por 19 minutos.


O LEC não mudou a postura no segundo tempo, mas foi muito melhor que o rival. Chegou em alguns momentos a pressionar, mesmo finalizando pouco. Do outro lado, a Ponte não assustou nos 45 minutos finais. Muito também pelo melhor equilíbrio defensivo do alviceleste.


A melhor chance foi em uma cabeçada perigosíssima de Lucas Costa, que passou rente a trave direita. Aos 27, veio o lance que resolveu a partida. Jogada de Lucas Ramon e cruzamento de Paulinho Moccelin.


Dagoberto tentou finalizar dentro da área e a bola pegou na mão do volante Bruno Ramires. O árbitro demorou para marcar o pênalti, muito contestado pela Ponte. Dagol bateu com categoria e fez o sétimo gol dele em oito jogo. Assumiu a artilharia do clube no ano, deixando Carlos Henrique para trás com seis gols. Dagoberto sobra na série B.


O gol de Dagoberto foi a única finalização do Londrina no alvo nos mais de 90 minutos de jogo. Santa eficiência. Mas, isso também não tira os méritos da vitória alviceleste.


O Londrina fez o que precisava. Vencer os dois jogos em casa, voltar a ser forte no Café e se distanciar da ZR. Agora, mais tranquilo pode jogar sem tanta responsabilidade diante do líder Fortaleza. E sem obrigação, o time pode surpreender.


Continue lendo