Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dupla afinada

12 jun 2017 às 11:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Campeonato Brasileiro da série B só teve seis rodadas, mas já ficou claro que o Londrina tem uma dupla de ataque como há tempos não se via no clube. Jonas Belusso e Artur estão fazendo a torcida se alegrar novamente nos jogos.

A última dupla ofensiva que brilhou no Tubarão foi Arthur e Joel, no Paranaense de 2014. Eles marcaram 12 gols naquele Estadual - Arthur (8) e Joel (4) - e foram peças decisivas na conquista do título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De lá para cá todos que passaram pelo ataque alviceleste ficaram devendo. Ou por problemas físicas, ou por deficiência técnica, ou pelo esquema ou por tantas outras variáveis. A verdade é que atacante no LEC era sinônimo de ineficiência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Agora mudou. Notadamente Artur e Belusso são, tecnicamente, muito melhores do que os últimos que passaram por estas bandas. Chegaram em forma e têm também um esquema tático que valoriza mais o jogo ofensivo.

Publicidade


Artur é diferenciado. Rápido, habilidoso e driblador. É o jogador do um conta um, do enfrentamento. Tem alegria e ousadia. Pouco finalizador até então, no Londrina começou a marcar gols - já tem três - graças ao incentivo da comissão técnica.


Tem se primado por fazer golaços - os três foram muito bonitos. Sabe deixar os companheiros na cara do gol - tem duas assistências, ambas para Belusso. Tem tudo para ser o craque da série B.

Publicidade


Belusso foge das características habituais do camisa 9. Não joga fixo. Aliás, se dá melhor quando atua vindo de trás, de frente para o marcador. Mas, tem um ponto que o aproxima dos melhores camisas 9: tem faro de gol. Se a bola chegar até ele, ele vai marcar. Foi assim contra Brasil e Luverdense.


Os três gols na série B mostraram qualidade e força na finalização, precisão no arremate e também plasticidade - o belo segundo gol contra o Luverdense. Tem habilidade e por isso também colabora nas assistências. Tem duas. Uma para Artur, no lance do segundo gol em Recife.

Publicidade


Apesar dos poucos jogos juntos, os dois têm se entendido muito bem e a tendência é cresceram de produção. Individualmente e coletivamente. E, por consequência, o time vai melhorar também.


Ainda é cedo para opiniões conclusivas. Mas, que agora há um motivo todo especial para assistir os jogos do Londrina não há dúvida.

Leia mais
Técnico campeão brasileiro indicou novo atacante do Londrina
Baixinho dos golaços comanda show do Londrina no Recife


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo