Blog do Lucio Flávio

Dois tempos distintos e resultado justo em Floripa

05 jun 2018 às 21:40

Londrina e Figueirense fizeram um jogo igual em Florianópolis e, por isso, o resultado foi justo no Orlando Scarpelli. Dois tempos distintos em um gramado encharcado. Porém, o ponto conquistado para cada lado não melhora em nada a posição dos times na tabela.

O LEC teve uma postura recuada no primeiro tempo e só chegou no ataque aos 26 minutos pela primeira vez. O Figueirense pressionou, usou bem o gramado molhado, com finalizações de fora, e obrigou o goleiro Vagner a trabalhar bastante.


Chegou ao gol em lance polêmico. Lucas Costa tocou na bola e o árbitro baiano Diego Pombo marcou pênalti sobre Pereira. Eu não marcaria a penalidade. Henan bateu bem e fez 1 a 0, aos 35 minutos.


Só aí o Londrina acordou. Foi para cima e quase empatou aos 41 com Germano. No lance seguinte teve sorte no gol de igualdade. Ótima jogada coletiva com a participação de Felipe Marques, Paulo Henrique, Germano e Thomás. Marques bateu, a bola desviou e enganou o goleiro Denis. O 1 a 1 caiu do céu para o LEC no primeiro tempo.


Na segunda etapa, o alviceleste voltou com uma postura mais ofensiva e dominou completamente até os 20 minutos. Obrigou o ex-goleiro do São Paulo a fazer três boas defesas. Depois, no cabeceio de Paulo Henrique, o goleiro fez milagre.


Depois dos 30 minutos os times cansaram e as alterações do Marquinhos Santos não surtiram efeito. Thiago Ribeiro, que hoje não tem nenhuma condição de atuar, e Marcelinho não fizeram absolutamente nada. As equipes ficaram conformadas com a igualdade.


Empate fora de casa é bom, mas o jogo era ganhável por parte do Londrina, assim como havia sido no empate com o Atlético Goianiense. O ponto ganho na Ilha da Magia só será positivo mesmo se o Londrina vencer os dois próximos jogos no Café contra Juventude, na sexta-feira (8), e Goiás, na terça-feira (12).


Continue lendo