Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dois LECs que se assemelham na filosofia e no crescimento

23 mai 2017 às 11:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para muitos, o Luverdense é a Chapecoense da série B do Campeonato Brasileiro. Um clube novo, sem tradição no futebol nacional, mas que tem se estruturado ano a ano e por isso conseguido grandes resultados.

A vitória no sábado é fundamental para este início de campeonato para o Londrina. Os três pontos darão tranquilidade e confiança ao elenco alviceleste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas, para ganhar o LEC terá que superar um adversário muito bem armado, entrosado, experiente e que tem uma forma definida de jogar. É o típico adversário chato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


O Londrina experimentou isso em 2016 ao não conseguir vencer o time de Lucas do Rio Verde. Empatou no estádio do Café e perdeu no Mato Grosso.

Publicidade


O Luverdense mostra que é possível fazer times competitivos mesmo em cidades interioranas pequenas e em um estado sem expressão no futebol brasileiro. O dinheiro do agronegócio e da agricultura turbina o clube.


O clube tem apenas 13 anos de fundação e não é a toa que vai para o seu quarto ano seguido na série B. Em nenhuma participação correu riscos de rebaixamento. No ano passado, fez sua melhor campanha ao terminar em nono lugar.

Publicidade


As boas performances não são por acaso. O clube anunciou na última semana o retorno do meia Sérgio Mota, revelado pelo São Paulo, e com ele terá 16 jogadores no elenco que participaram da série B de 2016. E se reforçou com o experiente Marcos Aurélio, ex-Coritiba, CAP, Santos e Internacional. É o cérebro do time.


A continuidade se dá também no comando técnico. O bom Júnior Rocha foi 'emprestado' ao Novorizontino no Paulistão e retornou para levar o time a semifinal do estadual e ao inédito título da Copa Verde.

Publicidade


A maior conquista do LEC de lá foi diante do Paysandu em pleno estádio Mangueirão, com mais de 30 mil pessoas. Não é uma façanha para muitos.


Os dois LECs seguem tendências semelhantes de manutenção de grupo, de filosofia de trabalho, de comando técnico e de conquistas nos últimos anos, apesar da história alviceleste ser muito mais gloriosa.

Por isso acredito que teremos um bom jogo, com alternativas e duelos táticos. Que o LEC daqui esteja mais inspirado e faça prevalecer a força da sua camisa e da sua torcida para conquistar a sua primeira vitória no Brasileiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo