Blog do Lucio Flávio

Derrota merecida em Curitiba

30 jan 2013 às 21:44

O Londrina não fez por merecer e manter a sua invencibilidade no Paranaense. A vitória do Paraná por 2 a 1 na Vila Capanema foi justa e merecida. O Londrina não jogou bem, teve pouca posse de bola e ficou muito atrás.

O jogo não poderia começar melhor para o Londrina. Pênalti do goleiro Luis Carlos em Celsinho aos 34 segundos. O artilheiro do campeonato bateu muito bem e fez o seu sexto gol no torneio.


Quando todos esperavam que o Lec poderia dominar o jogo, a situação foi completamente diferente. O Paraná tomou conta do jogo e o Londrina não criou mais nada.


O goleiro Danilo salvou o Londrina de tomar a virada já no primeiro tempo com grandes defesas. A melhor delas foi quando Wendel cometeu pênalti em Luizinho aos 23 minutos.


Wellington bateu e Danilo de forma milagrosa defendeu com o pé esquerdo e depois no rebote pegou a cabeçada do próprio camisa 11 tricolor. Danilo foi disparado o melhor em casa. E só ele. A pressão continuou forte. Aos 40 minutos, o zagueiro Dirceu, que já tinha amarelo, foi expulso.


Tencati mexeu mal. Tirou Weverton, que era o único a fazer jogadas ofensivas, e colocou o zagueiro Élson. Para a sorte do Londrina, o volante Ricardo Conceição também recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 46 minutos.


Diferente do treinador londrina, Toninho Cecílio acertou na mudança na volta do intervalo. Tirou o lateral Gabriel Marques, que ficara sem função com a saída de Weverton, e colocou o atacante Neverton.


O garoto entrou muito bem e o sufoco aumentou. O gol era questão de tempo. E veio logo aos 6 minutos. Na jogada mais perigosa do Paraná ao longo do jogo. A bola parada. Escanteio da direita e gol de cabeça do zagueiro Anderson.


O Londrina se perdeu completamente. Não conseguia trocar passes e dava chutões. Se posicionou atrás para segurar o empate. Não deu. As chances se sucederam até o gol da virada aos 32 minutos através de Henrique.


Tencati demorou para mudar e quando Alexandre Oliveira e Marcelo entraram já não havia mais tempo para reagir. Vitória muito comemorada pelos mais de seis mil paranistas que foram ao jogo e que vão dormir na liderança do campeonato.


O Londrina não conseguiu manter o mesmo padrão de jogo e por isso a derrota foi previsível. O Lec perdeu a invencibilidade e a liderança de uma vez só. E pode terminar a rodada em terceiro lugar.


Nada de desespero. O campeonato do Londrina é outro. É pelo título do interior. É preciso reconhecer a força do adversário também.


Não é hora de perder a cabeça e agora é a vez do elenco mostrar que é forte. Além de Dirceu, Bruno foi expulso de forma infantil no fim do jogo. Um dos melhores jogadores do time até agora está fora do confronto direto com o Arapongas.

Se tem hora certa para perder, foi esta. Reagir rápido no Estádio do Café e seguir o caminho para a série D.


Continue lendo