Blog do Lucio Flávio

Derrota em Ribeirão foi muito mais por erros do Londrina do que méritos do rival

21 ago 2019 às 00:21

Assim como contra o Oeste e o Criciúma, o Londrina perdeu pontos para um adversário que mostrou muitas dificuldades e deficiências. A vitória de 2 a 1 do Botafogo, em Ribeirão Preto, foi muito mais pelos erros do LEC do que pelas suas virtudes.

O Botafogo não foi um time que agrediu e sufocou o LEC. Muito pelo contrário, muitas vezes preferiu se retrair e dar a bola para o Alviceleste, que teve 61% de posse de bola. Não é por acaso que o time da casa foi vaiado várias vezes ao longo dos 90 minutos pelo seu próprio torcedor.


O problema é que novamente o Londrina teve a bola, mas não soube o que fazer com ela. Foram apenas quatro finalizações no gol e a única no alvo foi a de Safira para empatar o jogo aos 28 minutos do primeiro tempo. E o gol só saiu pela falha do goleiro Darley, que não cortou um cruzamento fraco do garoto e estreante da noite Danilo.


Mais uma vez o técnico Alemão teve problemas para armar o time em razão dos desfalques. Apostou em Anderson Oliveira como armador e o time não andou. Pouquíssima criação e nenhuma agressividade.


O treinador lançou Danilo, 19 anos, e pela primeira vez atuando entre os profissionais. O garoto errou, insistiu e também acertou. No fim, foi um dos poucos que se salvou. Tem potencial, pena estar entrando no time em um momento ruim. Não pode ser cobrado e nem queimado.



Foi de um passe errado dele que saiu a jogada individual de Nádson, que contou com a marcação distante de Silvio, para abrir o placar ao 11 minutos. Até então, o Botafogo não tinha chegado a meta de Matheus Albino.


Silvio também vacilou no segundo gol ao ficar olhando o centroavante Henan ter todo o tempo do mundo para aplicar uma bicicleta e marcar um golaço para garantir a vitória paulista em um jogo muito pobre tecnicamente.


Claro que tem uma dose de azar ter tantos jogadores machucados ao mesmo tempo, mas não dá para jogar tudo nas costas do destino. Um time que tem duas vitórias nos últimos dez jogos tem claramente limitações no seu elenco. Isso é claro e qualificar o grupo é uma necessidade urgente que o Londrina tem.


Continue lendo