A agonia do torcedor do Londrina quanto ao rebaixamento do time na série B do Brasileiro vai se prolongar um pouco mais. Pelo menos até o início de 2020. O processo do clube contra o Figueirense não foi incluído na última sessão ordinário do STJD em 2019.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva fará a última sessão do Pleno na quarta-feira (18). Serão julgadas 12 ações, mas o pedido de punição do LEC contra o Figueirense não foi incluído. Como não há previsão de sessões extraordinárias, o caso será decidido só mesmo no ano que vem.
A protelação da definição deste processo não significa nada. Nem que é benéfica ao Londrina, nem que seja presencial. O pensamento do STJD é que como a série B de 2020 só começa em abril não há necessidade de se atropelar etapas e, que este caso, não é prioridade neste final de ano.
Diante disso, o LEC terá que fazer o seu planejamento, que aliás já está muito atrasado, sem saber se em 2020 irá jogar a série B ou a série C do Brasileiro. É melhor, então, se focar apenas no Paranaense e Copa do Brasil.
Leia também
LEC tem caminho complicado na Copa do Brasil e pode reencontrar o Bahia
Agenda do presidente do LEC na Inglaterra prevê reuniões e visita a clubes