Mazola Júnior fez o que se espera de um treinador que estreia em um time às portas do rebaixamento e que tem a defesa mais vazada do campeonato. Fechou o time na defesa e jogou por uma bola. Graças a isso, o Londrina venceu o Cuiabá por 1 a 0 e voltou a vencer depois de 21 dias e três derrotas.
Os três pontos foram fundamentais para se afastar um pouco das últimas posições, dar confiança ao elenco e para mostrar ao treinador que é desta forma que o time tem que jogar até o final.
Com três volantes, o LEC esteve seguro na defesa e contou com boas atuações dos zagueiros Lucas Costa e Augusto. Cuiabá só chegou com chutes de média e longa distância. Com Paulinho Moccelin aberto pela esquerda, o Alviceleste conseguiu dois bons ataques no primeiro tempo.
Os dois lances tiveram a participação do estreante André Moritz, que mostrou que tem a visão e a qualidade de meia, características que o Londrina nunca teve no seu elenco. Mesmo sendo um pouco lento e não tão participativo assim do jogo, é um jogador diferente. Saiu aos 17 minutos do segundo tempo por cansaço.
Aos 38 do primeiro tempo, Moritz deixou Moccelin na cara do gol, que finalizou para boa defesa do goleiro Vitor Souza. No rebote, Léo Passos foi derrubado pela lateral Toty. Pênalti bem marcado e bem cobrado pelo garoto que veio do Palmeiras. Terceiro gol de Passos na série B.
No segundo tempo, o Londrina não criou nada ofensivamente, mas continuou se defendendo bem. O Cuiabá só assustou em duas faltas do bom lateral Paulinho. Em um delas, a trave salvou o Tubarão.
Além dos três pontos, o mais importante foi a consistência defensiva apresentada, algo fundamental para quem não pode perder neste momento da competição. Jogar bem na defesa vai ser decisivo também no jogo de terça-feira contra a Ponte Preta, em Campinas.
O início do trabalho de Mazola Júnior foi positivo, mesmo sabendo que falta muita coisa para que o time possa buscar uma reação completa na série B. De qualquer forma, pontuar era obrigação e a vitória traz um alívio para todos os lados.