Blog do Lucio Flávio

Defesa de G4 e ataque de Z4

02 out 2018 às 21:50

Diante da proposta de jogo do Londrina o 0 a 0 com o Goiás foi um excelente resultado. Somar um ponto fora de casa diante do vice-líder sempre ter que ser comemorado. O LEC chegou aos 41 pontos e se aproxima da sua meta inicial na série B. Agora só faltam quatro para não correr mais riscos.

E o Londrina não perdeu graças a mais uma atuação excepcional do sistema defensivo. Lucas Ramon, Lucas Costa e Leandro Almeida foram muito bem. O time chegou a cinco jogos sem sofrer gols, recorde na sua história em Brasileiros da segunda divisão.


Mesmo tendo algumas oportunidades, sobretudo no primeiro tempo e uma bola na trave, inclusive, o Goiás teve muita dificuldade para passar pela marcação alviceleste. O LEC conseguiu anular o artilheiro da série B - Lucão fez um jogo apagado. E quando o time esmeraldino chegou, Vagner trabalhou bem.


Por outro lado, o ataque do Tubarão não funcionou novamente. Conseguiu ser pior do que contra o Juventude. Thiago Ribeiro e Higor Leite estiveram muito abaixo da média. Já Dagoberto estava claramente longe da condição clínica ideal e foi discreto. Por isso foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo.


Razão disso é que o Londrina não chutou sequer uma bola no gol. É isso mesmo. O goleiro Marcos foi um mero expectador. A matemática é clara e seria melhor nestes dois jogos uma vitória e uma derrota do que dois empates.


Mas, para vencer é preciso arriscar e se atirar mais. E nem em Caxias do Sul e nem em Goiânia, o LEC jogou para ganhar. Por isso, não pode reclamar da sorte. Jogou os dois para não perder e por isso volta para casa satisfeito.

Os dois pontos são importantes para olhando para a parte de baixo da tabela, mas são poucos para sonhar com o acesso. E para que eles continuam sendo importantes terá que manter agora a sua ótima performance como mandante. E para isso o ataque vai ter que reencontrar o caminho do gol.


Continue lendo