A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está próxima de anunciar uma parceria com a Copel para a modernização de todo o sistema de iluminação do estádio do Café.
Os recursos da Companhia Paranaense de Eletricidade viriam de um fundo exclusivo para projetos sustentáveis na área energética e de redução de consumo. Toda a obra custaria em torno de R$ 3 milhões e seria bancada com recursos da Copel.
"Com o apoio de alguns parlamentares encontramos este fundo na Copel e a possibilidade de fazer a modernização completa do sistema de iluminação do Café. Estamos agora trabalhando nos projetos para encaminharmos a parceria", revelou o presidente da FEL, Fernando Madureira.
A iluminação é um dos problemas mais crônicos do estádio do Café e o sistema é o mesmo desde a inauguração em 1976, com pequenas e superficiais melhorias ao longo dos anos.
A qualidade da iluminação é muito ruim e já sofreu inúmeras críticas de jogadores, treinadores, torcedores e de equipes de TV, que realizam transmissões no estádio.
No ano passado, em três partidas do Londrina, houve quedas de energia por problemas nos refletores e geradores, causando, inclusive, prejuízos financeiros ao LEC.
Resolver a questão da iluminação é urgente e precisa sim ser uma prioridade por parte da administração municipal. Que o projeto saia do papel e que o problema seja solucionado.
Veja também
SM vai bancar instalação de câmeras no Café
MP pede jogo com torcida única no Café